quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sou um pseudo-intelectualzéco da tanga.

Aos 15 anos era heavy-metal ou metaleiro como se dizia na altura, aos 17 grunger com camisa aos quadradinhos, calção de camuflado e Dr. Martens, cabelo seboso e apiolhado como mandava a regra. Aos 18 béto empedernido, com polozinho, jeans “lébis” e sapatinho Yucca numa tentativa desesperada de me levarem a sério e numa incessante busca em me afirmar como gente.
Hoje e após uns anitos, continuo muito bem sem saber onde me colocar, e numa sociedade de consumo onde o que vestimos é analisado ao pintelho (se o Catroga diz eu também posso, afinal estamos em democracia), a forma de ser e estar não foge á estandardização e massificação nem á produção em linha de montagem.
Chegou o dia de mudar, sentei-me no dabliucê (WC) e enquanto folheava uma revistinha bem mixuruca, procurava em que estilo me iria eu enquadrar, coisa difícil pá…
Pimba…já está…PSEUDOINTELECTUALOIDE…as miúdas acham uma graça, e é esta a forma mais corrente de passar por “gente” nas carruagens do Metro.
Podia muito bem criticar aqueles que se acham e armam em pseudointelectual, mas que coisa mais cafona, detesto os tipos que tem blogues para criticar tudo e todos sem nunca se olharem ao espelho, escrevem e escrevem e escrevem e vomitam palavras e criticas idiotas como se só eles fossem os seres humanos perfeitos e sem defeitos, eu tenho defeitos, faço figuras tristes mas vivo bem com isso…
Pois é, eu passei a ouvir música clássica quando tenho outros ao pé de mim, quando viram costas tenho um CD de Death Metal escondido debaixo do banco do carro; o jornal debaixo do braço passou a ser acessório da fatiota, fica sempre bem um gajo parecer culto e informado, quando um gajo a ultima coisa que leu foi no Liceu as revistas pornográficas “Gina”; blaserzinho em bombazine castanha com cotoveleiras em pele artificial, esta é daquelas que não podia mesmo faltar, né? Passei a usar a barba muito bem aparadinha, apesar de esta ter sido semeada em dia de vento e ser meio “rala”, não interessa, aqui o que conta é a intenção. Passei a dizer categoricamente que não vejo televisão a não ser a Sic Noticias, mas quando chego a casa empanturro-me em series do canal Fox e Discovery Channel, só não vejo o canal 18 e o Sexy Hot porque sai caro…
Sapato engraxado até á quinta-casa, aquilo até fere os olhos de tão brilhante que está, cabelinho bem aparadinho e carregado de gel, de tal forma que no fim do dia tenho de lavar a cabeça com diluente celuloso para sacar aquela mistela.
Passei a ser pseudopolido, pseudoeducado mas muito critico quanto aos outros, quando no fundo não passo de um arruaceiro, a criticar o “pato-bravo” de cachucho no dedo, a mulherzinha de avental e o velhote de boina, a pobre velhota que delira em ver 20 marmanjos e marmanjas a partir a loiça debaixo de uns edredons no Big Brother. Quando afinal sabem mais estes que eu critico num dedo que eu no corpo todo.
Foi nisto que me tornei…pobre de mim…


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mania das grandezas num país pequeno demais.

Contínuo sem saber se a estupidez nasce com alguns, se é adquirida intencionalmente ou se é contraída numa casa de banho pública. Continuo na minha santa ignorância sem saber se a mania das grandezas e “finésses” é algo que se adquire como compensação para uma “pilinha” pequena ou é mesmo herança genética.
Mas raiva, raiva, mesmo raiva são as carrinhas pseudo-papá de família com o “autocolantezinho” da Monarquia colada, olha que grande cena, como se dissesse “…eu sou realeza.” e tu és plebeu, coisa mais descabida num regime democrático conquistado pelos senhores da I Republica, a sociedade de classes estratificada é só mesmo nos bancos da Igreja, em que ficam os Senhores importantes a frente e o Povão no fundo da nave da Igreja…
Enfim…não obstante ser este um país onde o Mercedes é para mostrar ao vizinho e para passar a “assapar” ao lado do povão no seu “Pêjô”, é dada primazia ao enaltecimento através da demonstração da posse de bens materiais, sendo que os valores como boa educação, polimento e cavalheirismo são só mesmo para os atrasados mentais que deixam os outros passar a frente, e que se deixam “papar” na fila do Supermercado. Para ser honesto nunca me senti tão idiota como a escrever esta mensagem, pois um sem número de situações acima descritas já me passaram pelos olhos, um gajo diz que até nem está para se chatear, mas no fundo fica a remoer.

Heavy weight sleep.

Tenho o sono tão pesado que desconfio que entortei umas quantas molas do colchão e parti uma data de ripas do estrado da cama. Arghhhh!!!!!

Amen (to that).

O que me irrita solenemente é por baixo da ideia principal da imagem restar sempre um comentáriozinho tipo "recadinho" para outros. Tipo... "quando não o tiverem os outros vão sentir sua falta", como se já não bastásse esta porcaria estar em Brasileirês arghhh (spit on the ortographic agreament), mas temos de ter uma razão especifica para dar de frosques e desaparecer? Tens alguem lá em casa a espera? Marido/Esposa e filhos com o jantar feito?Bom, se é esse o caso é melhor não sumires do mapa, sob pena de te rogarem uma praga...Portanto, face a isso resolvi cortar a parte do recadinho, e deixar só mesmo o essencial, ah...era tão bom se todos eliminasse-mos e superfulo e deixasse-mos o essencial.


p.s: Os erros em Pórtuga e em Brit são meramente ilustrativos com caracter de decoração estética...


Femme de Menage.

Casa limpa, roupa lavada, lenha cortada, lareira acesa e jantarinho feito...juro que se fosse gaja casava comigo próprio...ufffffaaaaa!!!!!! X-)º




Os Homens que Odeiam as Mulheres.

Este post vem na sequencia do ultimo filme protagonizado pelo James Bond com cara de Ucraniano, Daniel Craig..."Os Homens que Odeiam as Mulheres", não concebo titulo mais estupido que este, afinal deveria intitular-se "Os Homens que Amam as Mulheres", lá deve ter havido uma miuda que partiu o coração ao realizador e o tipo resolveu fazer este belo serviço.

Haja alguem que lhe diga que já ha Facebook e que a pode descompor ao vivo e a cores...enfim...

O Recibo.

O meu "Mau-Feitio" tem vida própria, pelo que o Ministério das Finanças obrigou-me a colecta-lo e a passar recibo por cada "parelha de coices" dada!!! arghhhhh!!!!! X-/º