Há cores que um homem simplesmente não usa.
Salmão, pêssego e fúcsias são gamas cromáticas que nem o homem tem presente no seu léxico, bem como na melhor das hipóteses nos deixam atafulhados em borbulhagem e pruridos.
Pior que isso, só mesmo o emprego do ” cor de rosinha” em peças de roupa (polos) eminentemente masculinas, como fraco recurso para camuflar um declarado machismo.
Cor-de-rosinha é a cor da Barbie.
Lembro-me como se fosse hoje da carrada de bonecagem que a minha irmã caçula recebia no Natal. E a cor da “caixinha”? E a cor das sainhas e saiotes que faziam parte integrante do hardware daquela verdadeira bala do capitalismo? Sim, aquela boneca diabólica é uma das faces mais atrozes do capitalismo desenfreado apontado às pobres criancinhas.
Que cor é associada á Barbie?
- Cor de rosinha.
Que cores empregam os pais para a decoração do quarto da futura progenitura quando sabem que é menina?
- Cor de rosinha
Qual a cor que caracteriza o “simbolozinho” associado ao sexo feminino?
- Cor de rosinha
Qual a cor da roupa que as tias avós anafadas e de buço transpirado oferecem às futuras sobrinhas que estão para nascer?
- Cor de rosinha.
Portanto: Das duas uma, ou há aqui algo muito errado, ou então homem de polo cor-de-rosinha está a fazer publicidade enganosa, a dizer “eu ajudo a minha mulher lá em casa, mas sou muito macho”.
Mas convenhamos que tal não corresponde á verdade, pois o conjunto do “outfit” não tem nada a ver com a mensagem transmitida pela cor do polo.
É a “barriguinha” anafada que encolhe as laterais desta peça de roupa, "barriguinha" esta ganha a custa dos “jantarinhos” bem calóricos confecionados pela pobre “Maria” de ar acabado que denunciam isso mesmo.
A falácia continua a ser exposta pela calcinha “chinos” bem vincada, aprumada, apertadinha e curta em baixo, pelo sapatinho mocassim bem “comfy”, pela gorda carteira atafulhada em cartões da BP, Repsol e Galp, prevendo um belíssimo recheio, e pelo indispensável telemóvel á “businessman” acoplado a tal adereço na mão esquerda, na outra claro está a chave monstra da carrinha familiar alemã com o clássico porta-chaves da Camel a dar o arzinho.
Convenhamos que homem de polo cor-de-rosa não o usa por gostar da cor, usa-o pois sabe que terá uns quantos olhares focados na sua falta de gosto.
Sim, porque quantos homens vemos empregar cor-de-rosa? Não é uma cor usual no homem. Portanto, homem que o usa procura público, o que sem dúvida corrobora o que até aqui tem sido esclarecido.
Lá está... cor-de-rosa, t-shirts 3 números abaixo... :) Há que chamar a atenção!! Ou então, como dizes... há algo de muito errado! ;)
ResponderEliminaroooops!!!! X-D
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