Ontem fiquei atónito com um documentário que passou no Canal História. Portugal é apresentado como um exemplo no que concerne a descriminalização das drogas, em que os valores de consumo juvenil, crime, transmissão HIV etc...baixaram após a descriminalização.
O que me surpreendeu foi aparecer uma alminha inteligente, a Sr.ª ALEXANDRA D. DATIG (VER: 23 MIN E 17 SEGUNDOS) a dizer, e cito "...ah e tal, Portugal não é uma Superpotência...", e eu pergunto-me: Mas que raio tem isso a ver para o caso? Estes Americanos tem mesmo a mania que são grandes...Pior vem a seguir quando esta Sr.ª diz textualmente: "...ah os Europeus veem as coisas de maneira diferente, as pessoas aqui (Americanos) são uma sociedade glamorosa, e mesmo as pessoas mais humildes são inteligentes e orgulhosas de serem quem são…”Ninguém diria, a avaliar pelos imensos vídeos virais que pululam na internet sobre as respostas mais idiotas dados por Norte-Americanos às perguntas mais básicas sobre a cultura do seu próprio país…
É verdade, esta Sr.ª disse isto, os Europeus são todos feios, porcos e maus…ah e burros, e Portugal não é uma superpotência, por isso entupam-se em droga até a raiz dos cabelos…
Enfim…erros como este não podem ser transmitidos, principalmente por um canal temático como o Canal História, além de não corresponderem á verdade, dá uma má imagem errada do país e da Europa…e em boa verdade também não abona muito a favor dos USA…
Sem comentários:
Enviar um comentário